quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sistema de Quotas, ou seria cotas?

Falaee,

Então, como dito, postarei todas as quartas feiras, apesar de que, tecnicamente, hoje já é 5ª. Fazer o que, né? Me atrasaei, e daí? Grandes bostas, vivo atrasado mesmo, além do mais, eu não sou pago para estar aqui "virgula" porra (em maiúsculo).

Vamos ao tema: Sistema de quotes ou cotas, tanto faz ou tanto fez. Como tenho formação intelec, digo, jurídica, vou optar pelo que o CC/02 deu preferência: Quotas.

Esses dias, eu estava sentado e quito, o (telefone) celular, que ninguém mais diz o termo telefone, começou a tocar. Era um amigo meu, sem preconceito e de cor escura. Nisso, ele me pergunta: (não vou colocar aspas no diálogo). Pro jegue que não sabe, isso é aspas = " e "

- Maurício, você apóia o sistema de quotas?

Falei de pronto:

- Porra nenhuma!

Como ele é do tipo que não desiste nunca, começou a me infiltrar milhares de informações, mas como estava tão ocupado, coloquei o (telefone) celular no modo viva-voz e depois joguei ele em cima da mesa, comecei a conversar na maior praga virtual dos empregadores: MSN.

Percebendo que ele não ia desistir de defender seu ponto de vista e muito menos me escutar eu pensei: "vou desligar, vai que ele pensa que caiu a ligação".

Pronto, desliguei. Estou salvo, pensei.
Exatamente, 2 segundos depois, o celular toda novamente, que era? O próprio.

Atendi: "Fala imundiça, a ligação caiu aqui ou aí?"

Ele nem respndeu, só disse uma palavra que eu consigo lembrar: "Continuando..."

E eu continuei no mesmo procedimento: viva-voz > celular na mesa.

Quando ele finalmente desistiu de falar, porque, putzgrila, falou pra caramba, até história ele citou pra justificar sua argumentação.

Ato contínuo, eu peguei o cel e disse:
- Rapaz, eu odeio o sistema de quotas, porque ele é totalmente injusto.

Então, ele começou a falar novamente.

Aí eu desisti, falei que a bateria estava acabando e... acabou^^ (será)

E pensar que eu estava querendo defender ele, eu só queria dizer que as quotas deveriam ser de forma igualitária, isto é, hoje em dia, só 20% é pra negro, pardo e escolas públicas, muito pouco.
Tenho por mim aumentar pra ficar igual, para e pensa: brancos e ricos estão com 80%, que merda de divisão é essa?
Me indago se a aritimética do Brasil é igual ao restante do mundo.

O certo seria: meio a meio, cinquenta-cinquenta ou na pior das hipóteses: 50% pra cada. Se ele deixasse eu falar, talvez ele concordaria comigo :)

Até a próxima semana, com alguma noção de incultura, aqui no blog da masturbação universitária, onde você desaprende a ser gente.
Abxx

Um comentário:

  1. Hahaha rachei de rir!!
    Mas discordo de você, as quotas estão de bom tamanho, vale lembrar a seguinte frase : "tratar os desiguais de forma desigual, na medida de suas desigualdades", na minha opinião os 20% mantém o equilibrio da balança social.

    ResponderExcluir